sábado, 19 de maio de 2012

Sábado Gospel: A História (The Zondervan Corporation)

Sinopse: Quantas vezes você tentou ler a Bíblia, mas desistiu por achar a leitura cansativa e complicada? No fundo, provavelmente continuou com vontade de conhecer esse texto por ter consciência de sua importância na história da humanidade. Agora você vai ter oportunidade de saber o que há de essencial na Bíblia, pois A História é um livro que vai prender sua atenção do princípio ao fim. É de fato uma bela história. A Bíblia é uma narrativa repleta de amor, ódio, disputas, conquistas e milagres. Ela nos traz poesia, cultura, episódios históricos e teologia. É um verdadeiro romance de suspense, um livro de sociologia, uma lição de História - tudo isso em torno do conflito eterno entre o bem e o mal. O texto nos faz conhecer pessoas que, apesar de pertencerem a épocas e lugares muito diferentes, são extremamente parecidas conosco em nossas buscas e paixões. Para facilitar a compreensão, este livro utiliza trechos retirados das Escrituras e apresenta os fatos em ordem cronológica, da Criação ao Apocalipse, em 32 capítulos claros e concisos.

ISBN: 9788575424605
Ano: 2009
Editora: Sextante
Número de Páginas: 448

Desde os meus seis anos de idade sou cristã e me interesso muito pelo que é relacionado a esse assunto. Já tinha feito vários projetos de ler a Bíblia toda, mas nunca tinha funcionado pois achava a leitura complicada e acabava desanimando. Assim que peguei esse livro nas mãos, me interessei por ele e minha mãe me deu de presente. 

A proposta do livro, em si, já é sensacional: a Bíblia contada em ordem cronológica, como uma única história. Mas além disso, há muitas informações adicionais, tais como árvores genealógicas, explicações de alguns trechos e adendos históricos sobre o que estava acontecendo no mundo naquela época (quem governava, em que fase se encontrava, etc).

Não é o tipo de livro pra se ler correndo. Admito que no começo quase desisti, pois sou dessas que lê um livro atrás do outro, sem perder tempo, então foi meio difícil pra mim. Comecei, dei um tempo pra ler outras coisas, lia um capítulo de vez em quando até que resolvi parar tudo pra terminá-lo. E valeu muito a pena! Conheci muitas passagens que nunca tinha ouvido falar e entendi várias outras as quais tinha dúvidas.

Foi uma leitura extremamente edificante! Depois de ter lido esta magnífica história, me comprometi a ler pelo menos um livro com temática cristã mensalmente, então essa coluna vai ir ao ar em ao menos um sábado por mês. Espero que gostem!
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)