terça-feira, 15 de maio de 2012

Resenha: Em Chamas (Suzanne Collins)

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Editora: Rocco
Número de Páginas: 416

Depois de ler Jogos Vorazes e ver o filme baseado na obra, fiquei louca pra ler a continuação, Em Chamas! Não tenho como dizer o tamanho da minha expectativa! Era imensa! 

No final do primeiro livro o pensamento que inundou minha mente foi: E agora? O que mais pode acontecer? Afinal, Katniss - nossa protagonista badass - e Peeta foram os vitoriosos do Jogos Vorazes. Eles foram colocados em uma arena junto com mais outros 22 jovens e sobreviveram. O problema é que só um deles deveria sobreviver, mas a garota em chamas resolveu desafiar a Capital e agora vai ter que pagar por isso.

Katniss e Peeta estão chegando ao Distrino 12, retornando para suas vidas normais. Porém nada mais será como costumava ser. Nem a relação de Katniss com Gale, seu amigo e companheiro de sempre, será como antes. Agora cada passo dela é vigiado e ela tem que manter as aparências - ou seja, continuar fingindo que está loucamente apaixonada por Peeta. Porque, se ela falhar no seu papel, haverá grandes consequências. E dessa vez não é só a sua vida que corre risco, mas a de toda a sua família, seu Distrito e talvez até mesmo de toda Panem.

Um dos meus personagens preferidos continuou sendo Cinna, o estilista de Katniss. Não vou falar muito sobre o papel dele nesse livro porque senão vou dar spoiler... Em Chamas me conquistou! Superou todas as minhas expectativas! Achei que não tinha como ser melhor que o primeiro, mas de alguma forma foi. Mais emocionante, mais intenso! Meu coração foi despedaçado várias vezes durante a leitura e a cada momento eu era surpreendida! Melhor livro da trilogia! Se você ainda não começou a ler essa série, CORRA PARA LER JÁ!
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)