sábado, 24 de março de 2012

Resenha: As Brumas de Avalon - A Grande Rainha (Marion Zimmer Bradley)

Sinopse: Em As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica, a partir da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot.
Mesmo aqueles que normalmente não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono.
Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover as suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritas em As Brumas de Avalon se passam quando o Cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha, estabelecendo o conflito com os cultos pagãos.

ISBN: 9788531210389
Ano: 2008
Editora: Imago
Número de Páginas: 229

Passado um ano desde que li o primeiro livro de Brumas de Avalon, resolvi continuar na vibe do início de ano, 'ler o que está quase criando teias de aranha' e peguei o segundo livro da série pra ler. Já tinha gostado bastante de A Senhora da Magia, mas A Grande Rainha foi muito melhor!

Este segundo livro é focado no famoso rei Artur, pelos olhos de sua irmã Morgana. Depois de ter fugido de Avalon, Morgana fica por um tempo com sua tia, Morgause. Enquanto isso, o Grande Rei Artur decide se casar e escolhe como sua esposa e Grande Rainha, Gwenhwyfar. O problema é que ela está apaixonada pelo melhor amigo dele, Lancelot, e ele por ela.

O livro tem muito a respeito deste interessante triângulo amoroso e sobre o fato de que a Grande Rainha precisa dar um herdeiro ao trono. Quanto à Morgana, vemos o desenvolvimento da personagem, que fora treinada para ser Senhora de Avalon e abandona tudo por causa de algo que Viviane, a atual Senhora do Lago, fez no primeiro livro (não vou contar o que é, pra não dar spoilers a quem não leu!)

O ponto negativo continua sendo a fonte minúscula usada nessa edição vendida no submarino. É bem desagradável e até desanima um pouco de ler - a leitura parece demorar mais e fica cansativa. Ainda assim, dei cinco estrelas! Must read!
______________________________________________________

2 comentários:

  1. Oi, Camila!

    Comprei os 4 volumes no submarino. Mas ainda não li nenhum. Realmente a fonte utilizada é bem pequena mesmo... E ainda não folhas brancas, né? "/ Deixa a leitura mais cansativa mesmo. Amo histórias do Rei Artur, que bom que o segundo volume te agradou também! Tomara que eu consiga ler logo!

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros, mas não sei ainda o que esperar. Sei que você gostou bastante, mas tenho uma amiga que não gostou muito. Pelo menos tenho a edição em inglês, então poderei ler todos de uma vez só.
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)