quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha: Como ser Popular (Meg Cabot)

Sinopse: Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de "impopularidade"... Será que vai valer a pena?

ISBN: 8501079537
Ano: 2008
Editora: Galera
Número de Páginas: 288

Depois de uma série de livros com temas 'sobrenaturais', resolvi que precisava de uma coisa mais leve. Fui direto procurar um livro da Meg Cabot na minha estante que ainda não tivesse lido, e dentre algumas opções, acabei pegando esse.

Como ser Popular fala sobre Steph Landry, uma garota que teve sua vida social arruinada desde que, quanto tinha doze anos, derrubou acidentalmente refrigerante na saia D&G caríssima de Lauren Moffat, a garota mais popular do colégio. Desde esse incidente, Lauren tem feito da vida de Steph um inferno, criando frases como 'Isso é tão Steph Landry!' ou 'Não dê uma de Steph Landry!', usadas em ocasiões em que alguém fazia algo idiota.

Apesar de sua impopularidade, Steph tem dois melhores amigos: Jason e Beck! Mas ela está disposta a aumentar sua lista de amigos! Com a ajuda de um livro muito curioso que ensina como ser popular, ela pretende dar uma reviravolta na sua vida e mostrar a todo mundo o quão legal é ser amigo de Steph Landry!

Sinceramente fiquei decepcionada com esse livro! Comparado aos outros livros da Meg, esse é o mais fraquinho! Não teve nenhum personagem por quem morri de amores, e não me identifiquei com a protagonista. Achei grande parte do livro uma enrolação, e tinha horas que a leitura era um pouco maçante. Dei só duas estrelhinhas :(
______________________________________________________

7 comentários:

  1. Oi Camila, cheguei ao seu blog a partir do Twitter e gostei bastante! Já estou seguindo! :D

    Sobre o livro, confesso que a sua opinião foi a mesma que tive quando olhei o livro. Outros títulos da autora parecem + maduros e a capa desse me passou a impressão de ser "fraquinho" mesmo!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. eu curti bastante esse livro, mas não era exatamente o que eu esperava. imaginei que a popularidade citada no livro tivesse mais a ver com o ser fútil do que com ser legal - embora a mensagem passada desta maneira tenha sido bem mais legal haha. A história é muito boa mesmo assim, e eu me diverti bastante.

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Meg e estou louca pra ler esse.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da Meg, mas ainda não li esse... que pena que você achou fraquinho :´(
    Isabela

    ResponderExcluir
  5. Ah que pena que você não gostou :(
    Esse eu nunca li, mas tinha vontade de ler.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. oi adorei teu blog. Não conhecia os livros da Meg, mas esse ano comprei a coleção da Heather Wells e amei. Esta é a segunda resenha que vejo desse livro dizendo que é fraquinho. Estou te seguindo. se puder me segue também. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro capítulo desse livro e me lembrei dos vários filmes e livros High school em que ser popular é o mais importante mas no final não é tão importante assim e a protagonista termina arranjando um namorado gato ou enxerga que mais vale a amizade verdadeira, que me desanimei a ler o livro, mesmo se minhas suposições estivessem erradas.
    Gosto da Meg mas nem todos os livros dela são tão bons assim.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)