terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha: Oscar Pill e a Revelação dos Médicus (Eli Anderson)

Sinopse: Meu nome é Oscar Pill e não sou um garoto comum. Eu sou um médicus: nasci com o dom extraordinário de viajar pelo interior de qualquer organismo. Igual ao meu pai - um Médicus famoso que morreu misteriosamente, antes de eu nascer.
Hoje uma nova ameaça paira sobre a humanidade: o Príncipe Negro dos Patólogos acaba de escapar da prisão. E eu, ainda com doze anos, fui o escolhido para enfrentá-lo. Tenho que me aventurar por lugares em que nunca estive antes e reunir poderosos objetos, ou não vou ter nenhuma chance contra ele. São terras inóspitas, que só existem... no interior do corpo humano.

ISBN: 9788522011278
Ano: 2011
Editora: Agir
Número de Páginas: 384

Um livro de aventuras totalmente diferente! Quando vi aquele subtítulo (E se você pudesse viajar pelo corpo humano?), fiquei super curiosa pra ler! Depois que eu terminei de ler é que eu descobri que era o primeiro de uma série. É um livro bem tranquilinho, não é 'must read', mas é bem legal!

Oscar é aquele garoto que se mete em várias encrencas, muitas delas por tentar fazer o bem e defender os garotos indefesos do colégio. Ele já havia notado coisas estranhas acontecendo com ele, mas só depois que um Patólogus foge da prisão de segurança máxima é que ele descobre a verdade sobre sua vida: Ele é um Médicus. Tanto os Patólogus quanto os Médicus tem a capacidade de entrar em qualquer organismo vivo, a diferença é que os primeiros adentram os organismos para causar o mal, enquanto os segundos viajam para impedir que o mal se propague.

O livro tem toda uma teoria, todos os nomes dos lugares do interior do corpo são parecidos com o nome real dos órgãos, células, etc. Parece que a série possui 5 livros, e há rumores de que a Warner Bros está cogitando a série Oscar Pill como possível substituto para a então encerrada série Harry Potter. Eu, particularmente, não acho que seja tão bom quanto. Na verdade, até achei que fosse bem parecido. Enquanto lia Oscar Pill e a Revelação dos Médicus, não pude deixar de ficar me lembrando e comparando com HP. Mas enfim, se for adaptada para o cinema, vou querer assistir!
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)