terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Chama Negra (Alyson Noël)

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

ISBN:9788580570120
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 248

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série Os Imortais, Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras. Confira a resenha de Para Sempre aqui, a de Lua Azul aqui e a de Terra de Sombras aqui.

No final de Terra de Sombras, Roman arma uma cilada para Ever: ela tem que escolher entre deixar sua melhor amiga Haven morrer ou salvá-la, transmormando-a em uma imortal, consequentemente a condenado à Shadowland, uma terra de sombras para onde os imortais estão destinados a ir no caso de morrerem. Ela acaba por transformar sua amiga, pois não aguentaria vê-la partir sem fazer nada. Agora, em Chama Negra, Ever tem que contar tudo para Haven, dar a notícia do que fez e revelar o que ela é agora.

Ao contrário do que Ever pensava, Haven não fica chateada. Ela está agradecida, pois agora tem um novo motivo para viver, e acha que virou a vampira que sempre sonhou ser, só que com benefícios: linda e imortal, e sem a parte de ter que beber sangue e dormir em um caixão. Ela está tão em êxtase que é difícil para Ever contê-la, explicar como funciona. A principal regra (não contar a NINGUÉM sobre a imortalidade) parece ser um desafio para Haven, que costuma ser meio tagarela.

Além de ter que ajudar sua amiga a passar por todas as mudanças, Ever ainda tem que lidar com alguns problemas não resolvidos: Ela não sabe se pode confiar em Jude (aquele que estava presente em todas as suas vidas, seu companheiro amoroso, até a chegada de Damen), pois viu sua tatuagem do uróboro (simbolo dos imortais perigosos, como Roman e Drina) e ela e Damen ainda não encotraram uma solução para que possam se tocar sem que ele morra, e Roman não quer cooperar e entregar o antídoto. Ela tenta então agir por conta própria e apelar para a magia, apesar dos alertas de Romy e Rayne.

No decorrer da leitura, houve partes em que eu fiquei meio irritada com os acontecimentos, e em outras, fiquei totalmente chocada! Em alguns momentos suspirava aliviada quando Ever não fazia algo extremamente estúpido (porque, vamos combinar, ela é muito impulsiva, não pensa direito antes de agir). Devo dizer que achei o final sensacional! Na minha opinião, salvou o livro! Me empolguei mais nas últimas páginas e me deixou com muita expectatica para ler Estrela da Noite, quinto livro da série, recém lançado pela editora Intrínseca.
______________________________________________________

3 comentários:

  1. Foi Chama Negra quem me fez desistir de desistir (ahn?) da série Os Imortais. Depois do fracasso (na minha opinião) que foi Terra das Sombras, Chama Negra foi uma salvação.
    Mas Estrela da Noite e Infinito são beeem melhores (;

    Beijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila!
    Eu ainda não peguei nenhum dos livros da série para ler, acredita? rs
    Eu também não tenho vontade de ler, após ver tantos comentários contraditórios a respeito que me deixaram desanimada.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Toda coleção de Alyson N. ficou perfeita, adoro todos os livros, por me identificar com Ever a minha leitura se tornou muito mais interessante. Chama negra é o meu segundo livro favorito, o primeiro é Lua azul... vale a pena ler todos'...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)