terça-feira, 23 de agosto de 2011

Resenha: Traída (P.C. Cast & Kristin Cast)

Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

ISBN: 9788576792505
Ano: 2009
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 344

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série House of Night, Marcada. Confira a resenha aqui.

No final de Marcada, Zoey Redbird toma o lugar de Aphrodite, e por ordem da Grande Sacerdotisa, Neferet, se torna líder das Filhas das Trevas, principal grupo da Morada da Noite. Agora, em Traída, ela tem que lidar com todas as responsabilidades que são adquiridas junto com essa liderança.

O lado emocional de Zoey está afetado: Erik Night (seu quase namorado) está viajando para o Concurso Internacional de Monólogos Shakesperiano, e enquanto isso, ela conhece Loren Blake, um vampiro adulto, que vai para a Morada da Noite como professor ssubstituto, e que dá a impressão de estar flertanto com Zoey (o que ela não consegue deixar de corresponder). Além disso, ainda tem Heath (seu ex-namorado), que ela carimbou (ou seja, fez com que eles fossem ligados, conectados) ao experimentar do sangue dele. Ela se sente culpada por estar flertando com Loren enquanto Erik está fora, e não consegue parar de pensar em Heath por causa da carimbagem. Esse "quarteto" amoroso acaba fazendo do livro um pouco mais maduro (e me fez achar a Zoey bem safadinha, hahaha)

Tendo que conciliar as responsabilidades com as Filhas da Trevas, e seu lado amoroso, Zoey ainda precisa lidar com o fato de que alguns humanos começaram a ser dados como desaparecidos e em seguida aparecerem mortos perto da Morada da Noite. Esses humanos são garotos que ela conhecia de sua antiga vida, de sua escola. O mistério que gira em torno desse fato é o que faz a história prosseguir. Algumas pistas são colocadas no decorrer do livro, o que faz com que o leitor já tenha uma certa ideia do que está para acontecer.

Fiquei um pouco decepcionada com Traída, pois assim que terminei Marcada, esperava muito para a continuação. Encontrei muitos erros de português e achei que o livro começou fraco, mas a partir da metade, melhora. O final definitivamente salvou o livro, e deixa muita expectativa para o próximo da série, Escolhida.
_________________________________________________

3 comentários:

  1. Poxa, eu tô com a coleção quase toda de HON aqui pra ler.
    Chega dá preguicinha quando eu olho.
    Eu li só o primeiro, e não achei tão bom não.
    Mas todo mundo diz que melhora no decorrer da série, então vou persistir! hehe
    Ótima resenha! xD

    beeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  2. Bah os 4° primeiros que li eu amava a série depois parei porque as duas autoras começaram a viajar muitoooo!!! De um jeito super estranho, mas acabou que eu nem li mais, talvez eu comece a ler de novo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui ter vontade de ler a série apesar de ter comprado o 1 e o 2 - e já troquei o 2, aliás.
    Mas o incrível ver como mesmo não curtindo muito tem gente que continua lendo só porque começou! É muita vontade :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)