quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Resenha: Lua Azul (Alyson Noël)

Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

ISBN: 9788598078823
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série Os Imortais, Para Sempre. Confira a resenha de Para Sempre aqui.

No final de Para Sempre, Drina, a ex-mulher de Damen, tentou matar Ever mais uma vez. Mais uma vez porque Drina, ao longo de quase quatrocentos anos, em todas as vidas que Ever já teve, a matava, para poder recuperar Damen. Mas dessa vez ela não conseguiu, e em uma incrível reviravolta, dessa vez é Ever quem mata Drina, e vira uma imortal. Riley crusa a ponte e passa para "o outro lado", mas deixa a promessa de que mandará um sinal quando estiver por perto.

Tudo parece bem. Damen tenta ensinar Ever as habilidades de um imortal, como a materialização, e também a agir discretamente para não levantar suspeitas sobre o que eles são. Também dá a ela um estoque do seu elixir (ou como diria Ever, "suco da imortalidade") e a leva para Summerland (A terra onde tudo é possível, o refúgio dos dois), para praticar. Agora que Drina se foi, não há mais ninguém que possa atrapalhar o romance de Ever e Damen. O amor que antes era interrompido continuamente por Drina, finalmente será eternizado.

Mas no meio de tanta perfeição, começam a acontecer coisas estranhas: Damen parece estar doente. Dores de cabeça, fraqueza, perdas de memórias são alguns dos sintomas. Até que piora: Ele age como se não se lembrasse de quem é, muito menos de quem Ever significa para sua vida. Além de Damen, todos ao redor de Ever parecem ter mudado repentinamente: Haven e Miles viram amigos de pessoas como Stacia, Honor e Craig (a "elite" da escola Bay View, de Laguna Beach), todas as pessoas do colégio passaram a ser amigas umas das outras, sem grupinhos, como uma grande comunidade.

Todas essas mudanças passaram a acontecer após a chegada de Roman. Apesar de Ever ter lido sua mente e visto sua aura, e ter constatado que não há nada de errado com ele, ela ainda fica com um pé atrás e não confia nele. Há algo mais do que ele deixa transparecer. Mas parece que só ela vê isso. Todos os outros o acham o máximo. E com o passar do tempo, Ever é rejeitada por todos no colégio, inclusive Damen. O que ela não entende, é como isso pode estar acontecendo. Tenta acreditar que não é culpa deles, que alguém está fazendo tudo isso, manipulando a todos. Mas não desconsidera a possibilidade de que ela seja o problema. Talvez todos estejam realmente felizes e ela esteja sendo paranóica. Mas alguma coisa diz que não.

Preciso dizer que esse livro é muito agoniante! A cada página, me batia um desconforto, ficava indignada, querendo saber o que estava acontecendo, ansiando pelas revelações dos enígmas! Quando chegou o fim, minha reação foi: E agora? Bom, só é possível saber na continuação, Terra de Sombras, terceiro livro da série.
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu não gostei muito de Lua Azul, como você disse, ele é bem agoniante. Terra das Sombras me desanimou pra caramba e eu só fui me recuperar em Chama Negra.
    To agora na expectativa do último livro da série. Mal posso esperar pelo grande final!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)