quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resenha: Para Sempre (Alyson Noël)

Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a pertubam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.

ISBN: 9788598078625
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304

Ganhei os quatro primeiros livros da série Os Imortais em um sorteio e estava meio apreensiva para começar a leitura. Isso se deve ao fato de que a grande maioria das pessoas que leram esses livros fizeram comentários bem negativos a respeito da história. Mas, como acredito que sempre devemos tirar nossas próprias conclusões, peguei o primeiro livro, Para Sempre, pra ler. E não me arrependi nem um pouquinho!

Ever Bloom era aquele tipo de garota perfeita, que tem tudo: Tem uma boa e amável família, é bonita, super popular, tem um namorado lindo e acaba de ser nomeada chefe das líderes de torcida do melhor time da escola. Tudo estava bem até que, em um trágico acidente de carro, sua família inteira morre, menos ela. Como não tinha com quem ficar, sua única parente, Tia Sabine, irmã gêmea de seu pai, se propõe a tomar conta dela. De uma hora para outra ela tem que se mudar para uma nova cidade e recomeçar.

Mas ela não passou pelo acidente sem nenhum arranhão. Além de ter sofrido várias fraturas e contusões, uma outra coisa também mudou: Ela se tornou mediúnica - consegue ver as auras da pessoas, ouvir seus pensamentos e conhecer tudo sobre elas com apenas um toque. Por isso, ela se fecha e se priva do contato humano - se esconde em baixo do capuz do moletom e óculos escuros, e vive com fones de ouvido, escutando música alta em seu i-pod para ter um momento de "paz". Se antes ela era uma garota linda e popular, ficou mais conhecida como a esquizitona do colégio. Para sua sorte, ela tem dois amigos tão deslocados quanto ela: Haven, que se faz de gótica para chamar a atenção dos pais; e Miles, gay assumido, que tenta lidar com a negação do pai. Fora que inexplicavelmente, ela ainda consegue se comunicar com Riley, sua irmã já morta.

Mas quando um novo aluno, Damen, se aproxima, ela nota que não consegue ver sua aura, nem escutar seus pensamentos. E mais: quando ela o toca, tudo fica em silêncio novamente - não escuta mais os pensamentos alheios. Mas por que isso acontece? Quem ou o quê Damen é? Por que, dentre todas as garotas da escola, ele foi se interessar logo por ela, a mais estranha?

Preciso dizer, fiquei muito feliz por ter resolvido ler esse livro agora. Animou totalmente meu estado literário, tanto que li em praticamente um dia. Recomendo totalmente esse livro! Estou ansiosa para ler o próximo livro da série! Podem aguardar a resenha de Lua Azul aqui no blog em breve!

_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)