domingo, 2 de janeiro de 2011

Desafio Nacional 2011




A Larissa Siriani do Cine Books teve uma ideia super legal de fazer o Desafio Nacional 2011. A ideia é ler e resenhar pelo menos um livro nacional por mês, o que é bem interessante para conhecer os autores nacionais e valorizar a literatura brasileira! Não é preciso ter um blog, basta ter uma conta em um site como o skoob, para postar as resenhas e seguir essas regrinhas:
  • Deixar o link do seu blog/skoob na postagem do Desafio de Férias 2011 lá no Cine Books
  • Postar em seu blog/skoob uma lista de no mínimo 12 livros nacionais a serem lidos e resenhados em 2011
  • No mesmo post da lista, postar as regras do Desafio
  • Colocar o selinho do Desafio em algum lugar visível no blog
  • Postar e resenhar no mínimo 1 livro nacional por mês

Aí vai a minha listinha (sujeita a alterações):

  1. Meu Marido foi Embora. E agora? - Valéria Araújo
  2. Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
  3. Amores Incertos - Roberta Polito
  4. Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael
  5. Pobre Não tem Sorte - Leila Rego
  6. Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones
  7. Sábado à Noite - Babi Dewet
  8. Cira e o Velho - Walter Tierno
  9. Estrela Píer - Kamila Denlescki
  10. Hathor - Markus Thayer
  11. A Pílula do Amor - Drica Pinotti
  12. Chantilly - Mare Soares

_______________________________________________________

4 comentários:

  1. ADOREI a ideia do desafio, mas como estou com uma fila de mais de 100 livros pra ler não vou conseguir me prender nessa disputa >_<

    Boa sorte! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. muitos dos livros da sua lista estão na minha também! hantily, Amores Incertos, Estrela Píer, A Pílula do Amor... tem muita coisa legal e brasileiríssima pra gente ler, é só procurar :D
    obrigada por apoiar a idéia o/
    beijosmil!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa ideia do desafio.
    Já estou começando o ano comprando alguns livros de escritores nacionais. Fazendo Meu Filme, Fala Sério, Mãe (Thalita Rebouças), Politicamente Incorreto e Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (Danilo Gentili). Vou comprar muitos mais, claro. Mas já dá pra início, né?
    Chantilly e Todas as Estrelas do Céu são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  4. TAMBEM ESTOU NO DESAFIO, VIM VER SUA LISTA E LHE DESEJAR BOA SORTE!!!!!bEIJOKAS ELIS

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)